Município quer criar Centro de Distribuição para lojas de materiais de construção

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Ferreira, reuniu servidores para analisar e viabilizar uma área onde será criado o Centro de Distribuição de Materiais de Construção. A iniciativa se deu depois que a categoria do segmento se organizou e compôs a Câmara Setorial de Material de Construção de Rondonópolis, pertencente à Associação Comercial Industrial e Empresarial (ACIR).

Edson Ferreira conversou com alguns empresários do setor que explicaram a necessidade da área para que seja mais fácil receber e entregar os produtos vendidos nas lojas. “Esse foi um pedido que foi avaliado e estamos viabilizando essa área com calma até mesmo para evitar especulação imobiliária”.

O secretário destacou que a prefeitura é parceira dos empresários e comerciantes da cidade e sempre busca incentivar o crescimento do comércio local. Segundo Edson, com a categoria organizada fica mais fácil entender os principais anseios e tentar sempre que possível ajudar quem investe em Rondonópolis. “Por isso a importância de se organizar através de Câmaras Setoriais, assim podemos acompanhar as solicitações, apontar novos mercados e incentivar as inovações”, mostrou Edson.

Histórico

A Câmara Setorial de Material de Construção foi lançada oficialmente no dia 7 de ferreiro e é um braço da Associação Comercial Industrial e Empresarial (ACIR). Esta é a primeira Câmara Setorial criada na entidade e tem o objetivo de reunir os empresários para discutir em conjunto soluções, resolver problemas do setor e buscar novas alternativas de mercado. O presidente da Câmara é o empresário Neles Walter Ferreira de Farias. “Além dos empresários conseguirem mais representatividade, a população também sai ganhando. Com a união do setor será possível comprar volumes maiores de mercadorias com preços mais baixos e assim diminuir o preço para os consumidores, criar promoções”, avaliou Edson Ferreira.