Em reunião realizada nesta quinta-feira (10) foram empossados os novos membros e a nova diretoria do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial de Rondonópolis – Codipi.
A nova diretoria, eleita pelos membros do Conselho, está composta pelo vice-prefeito Rogério Salles como presidente, vice-presidente o vereador Ibrahim Zaher e a secretaria ficou ao cargo da secretária de Desenvolvimento Econômico Stefânia Pasqualotto. Os novos membros do Conselho são compostos por vereadores, diretor de autarquia e de sociedade de economia mista, representantes de secretarias e de entidades empresariais, dentre elas a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).
De acordo com o novo presidente o Codipi, o Conselho tem como intuito discutir e definir assuntos de interesse no desenvolvimento econômico do município. “A diretoria é renovada a cada dois anos, e essa reunião serviu para empossarmos os novos membros, e escolha da diretoria que ficará responsável pelo Conselho nos próximos anos”, disse Rogério Salles.
Na pauta da reunião diversos assuntos foram debatidos, entre eles a atualização do valor do metro quadrado no Microdistrito de Rondonópolis e também o projeto de lei que visa prorrogar o prazo vencido de construção de empresas que adquiriram área no Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia.
“Em relação a atualização de valores definimos que a equipe da prefeitura realizará uma nova proposta de avaliação, com valores diferenciados, em função da localização dos terrenos, e posteriormente encaminhar para votação na Câmara Municipal. Já em relação ao projeto de lei estamos propondo uma regra geral, afim de regularizar as empresas que foram beneficiadas com incentivo fiscal e estão irregulares ou perderam o prazo de construção. Os empresários que não se adequarem, terão seus processos encaminhados para a procuradoria do município para retomada dos terrenos pelo município”, explica o vice-prefeito.