Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Novos empresários deverão ter atendimentos diversos no CAE

Rondonópolis dispõe nos dias de hoje um departamento que oferece apoio e orientação gratuita para as pessoas que estão abrindo seu primeiro negócio, geralmente um micro empreendedor individual ou micro empresário. Toda a assistência é obtida no Centro de Atendimento Empresarial (CAE) que funciona atualmente no Palácio da Cidadania, prédio da Prefeitura Municipal, vinculado ao gabinete de Desenvolvimento Econômico.

Em fevereiro, o superintendente de projetos especiais do governo do Estado de Mato Grosso, Sebastião Moraes, esteve em Rondonópolis fazendo uma visita para avaliar como estão os atendimentos na unidade e trazer novos projetos que deverão ser implantados em breve. O representante do governo do Estado pediu que o município abra espaço para que as entidades de classe, no caso a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), trabalhem em conjunto e alinhados nas questões pertinentes ao setor no município.

Nesse sentido foi sugerido que o grupo se reúna para discutir o que pode ser feito na questão do tempo da expedição da certidão de uso de solo, documento emitido pela própria Prefeitura que, segundo a delegada adjunta do Conselho Regional de Contabilidade (CRC Rondonópolis), Gláucia Kida, tem demorado até três meses para ser entregue. Após as discussões deverá ser alterada a legislação tornando automático o deferimento do pedido quando se tratar de algumas atividades específicas.

O superintendente informou que dentro do novo planejamento para os CAEs será centralizado o conhecimento em um dos funcionários, que no caso deverá ser um servidor efetivo, a fim de manter este sempre atualizado e capacitado, atuando como multiplicador para os demais. A intenção do governo é realizar cursos e treinamentos constantes.

Dentro da nova proposta de estrutura do CAE, além do apoio na abertura de empresas, os interessados vão receber orientação gratuita sobre processos e serviços da Junta Comercial de MT, acesso ao microcrédito e ao banco MT Fomento, inserção do negócio sistema Cadastur do Ministério do Turismo e projeto da economia criativa.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.