Oferta de emprego em Rondonópolis cresceu em 2012

As vagas de emprego em Rondonópolis aumentam progressivamente. A avaliação é feita pela gerente do Departamento de Políticas do Trabalho do Município, Patrícia Pimentel, que comemora os índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho – Caged, com saldo positivo para a cidade, em 2013. O levantamento do Governo Federal revela que foram efetivadas 30.040 admissões no mercado local, no período de janeiro a dezembro do ano passado. Em 2012 a soma foi de 28.249 contratações. Portanto, registrou-se o crescimento de 1.791 empregos no ano.

As ações desenvolvidas pela equipe do Balcão de Emprego – destaca Patrícia – contribuíram com o índice de crescimento de oportunidades na cidade. Ela conta que apesar da interrupção do serviço por cerca de 90 dias, foram emitidas 5.347 carteiras de trabalho junto aquele setor, no ano passado. A média atual é de 40 carteiras emitidas por dia. O Balcão de Emprego funciona junto à Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, no edifício 1.439 da Avenida Bandeirantes, na região central da cidade.