Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Páscoa agradou a 60% dos empresários rondonopolitanos

As vendas de ovos de chocolate e outros presentes nesta Páscoa agradaram pouco mais da metade dos comerciantes entrevistados pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) que avaliou como foi o movimento do comércio nesse período. A maioria, representada por 56%, afirmou ter tido boas vendas. Somada aos 4% que disseram ter feito excelentes vendas, a pesquisa aponta que 60% dos comerciantes ficaram satisfeitos com o resultado dessa Páscoa.

Porém, em volume de vendas, 44% afirmaram ter vendido menos que no mesmo período do ano passado. Os empresários que disseram ter vendido igual no ano passado somam 25,9%. A venda de ovos de chocolate e outros itens de presentes superou a expectativa de 22,2% dos entrevistados que venderam mais do que nesse período em 2015.

Os tradicionais ovos e outras guloseimas feitas a base de chocolate continuam dominando as vendas que ficaram bem divididas: 19% optaram por ovos, 19% diversificaram ovos e outros produtos em cestas e 15% compraram chocolates diversos.

As formas de pagamentos citadas na pesquisa comprovam que o consumidor não estava com dinheiro no bolso na hora de fazer as compras. A maioria das vendas (44%) foram pagas com cartão de crédito parcelado. As vendas a vista representaram 22% e as feitas com cartão de débito 15%. Uma opção ainda utilizada por muitos clientes é o crediário, nessa Páscoa 19% das vendas foram realizadas com essa opção de pagamento.

A coordenadora do IPA, Márcia Dótoli, comentou que a pesquisa mostrou o reflexo da recessão econômica do país, queda nas vendas e consumidores utilizando cartão de crédito parcelado que demostra uma capacidade de pagamento reduzida.

Outro dado apontado na pesquisa comprova que o rondonopolitano, assim como muitos brasileiros, deixou para comprar presentes de última hora. Os empresários disseram que 78% das vendas foram realizadas no dia 26 de março, último dia antes da Páscoa. 

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.