Os empresários de Rondonópolis estão esperançosos com a chegada do Dia das Mães. Promoções e um bom atendimento para atrair os consumidores estão marcando presença nas lojas da cidade.
Esse momento representa um ‘respiro’ financeiro após dois anos difíceis em virtude da pandemia de Covid-19. E para marcar o início da retomada econômica, nada como o Dia das Mães que representa amor, esperança e cuidado, além de ser a segunda melhor data do ano para as vendas.
Em virtude da relevância da data para o comércio, o Instituto de Pesquisa da ACIR- IPA realizou uma pesquisa com os gestores das lojas da cidade para saber como está a expectativa deles para a data.
Através dos dados coletados na pesquisa, obtemos informações relevantes referente ao comércio de Rondonópolis. Foram entrevistadas 155 empresas de diversos segmentos, localizadas no centro, nos bairros e no shopping de Rondonópolis.
90% dos empresários estão otimistas
Dentre os entrevistados, 90,91% disseram estar otimista em relação à comemoração do Dia das Mães. Os entrevistados atribuem às expectativas positivas tanto ao impacto da data comemorativa nas vendas, como também a melhora da pandemia e ao consequente aumento das vendas.
Alta nas vendas
Vender mais que o ano anterior é a expectativa de 85% dos entrevistados, ainda 10% esperam que as vendas deste período sejam iguais às do ano passado e 5% esperam que as vendas sejam menores.
Das empresas que esperam vender mais que no ano passado:
>> 25,77% esperam ter um aumento nas suas vendas de 10% a 20%;
>>21,65% esperam que este aumento esteja entre 21% a 30%;
>> 18,56% esperam que o aumento nas vendas seja superior a 50%.
Quanto os consumidores poderão desembolsar para a data
A expectativa de 47,10% dos entrevistados é de que o cliente gaste mais de R$ 200,00 para presentear as mães, e 18,76% acreditam que os clientes gastarão entre R$ 176,00 a R$200,00 com os presentes, e ainda 15,48% esperam que o cliente gaste entre R$126,00 e R$150,00 nas suas compras deste período.
Tem promoções no comércio de Roo
Das empresas entrevistadas 60,29% estão programando promoções para este período, e 39,71% disseram que não tinham feito nenhuma programação de promoções.
Ainda de acordo com os entrevistados, as redes sociais serão a estratégia mais utilizada para atrair clientes no Dia das Mães (63,87%), em segundo lugar será utilizado o bom atendimento (49,03%) e em terceiro lugar as promoções (41,94%).