A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Marchiane Fritzen, esteve presente em uma reunião nesta segunda-feira, 11 de setembro, para discutir a possibilidade da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estabelecer um campus temporário na cidade. O encontro teve como objetivo a elaboração de um projeto de lei de cessão de uso, viabilizando que uma universidade passe a funcionar nas instalações disponibilizadas pelo município.
Durante a reunião, Marchiane destacou a importância da Unemat para o aquecimento do comércio local, especialmente em um momento em que o mercado está enfrentando uma carência significativa de funcionários.
A implantação da sede em Rondonópolis está programada para ocorrer no prazo de cinco anos. Caso esse prazo seja cumprido, a Prefeitura se comprometerá a porta do prédio para o estado.
Estiveram presente na reunião o procurador do Estado Daniel de Almeida, diretores da Unemat, do presidente da comissão de educação da Câmara Municipal, Reginaldo Santos, acompanhando da maioria dos vereadores, e também de secretários municipais.