Presidentes das Associações fortalecem relação com Facmat

A segunda edição do Encontro Estadual de Presidentes de Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, com o tema “Novos Tempos”, foi definida pelo presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves, como uma grande reunião de trabalho.

Cada presidente teve a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas em seus municípios, para que também servissem de modelo para as outras entidades. “A apresentação de ações de sucesso e troca de experiências teve um valor imenso aos participantes, pois servirá para o crescimento das associações nos municípios. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o presidente da Facmat.

“Um dos papéis da Federação é exatamente de congregar as associações comerciais para a discussão de diversas situações que vivemos no dia a dia dos municípios. É importante compartilhar as experiências positivas e discutir os pontos a serem avançados e melhorados, as dificuldades que encontramos também e então definir os caminhos e os rumos para fortalecer cada vez mais as nossas ações e, consequentemente, as nossas instituições”, afirmou Juarez Orsolin, presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

Enquanto os presidentes discutiam ações de interesse das associações foi oferecido aos executivos um treinamento para aprofundar o acesso ao sistema de gestão já utilizado por eles nos municípios. No encontro foram apresentados ainda o Planejamento Estratégico e o Plano de Ação da Facmat, o relatório do roteiro Boa Vista SCPC, entre outros assuntos.

O próximo encontro estadual de presidente será no mês de setembro, com dia ainda a ser definido. Prestigiaram o encontro os diretores Dalva Ferraz, Manuel Gomes da Silva, Robério Cademartori, Hermes Martins da Cunha e o consultor de Marketing da Facmat, Sidney de Paula Macieski.