Terminal ferroviário ganha empresa de armazenagem e distribuição de combustíveis

Rondonópolis ganhou nesta quarta-feira (18) uma empresa de distribuição de armazenagem de combustíveis. Com investimento total de R$ 60 milhões, a Raízen inicia as operações no município com a geração de 200 empregos diretos e indiretos com a capacidade de movimentar um bilhão de litros de combustíveis.

A base de distribuição que foi instalada no Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) vai suprir a demanda de combustíveis do Mato Grosso e da região Norte do Brasil. A empresa vai transportar diesel e gasolina procedentes da Refinaria de Paulínia (SP) que retornam para o mercado de São Paulo com biodiesel e etanol. A Raízen é líder nacional na produção de etanol a partir da cana de açúcar.

O diretor executivo da empresa, Teófilo Lacroze, afirmou que o objetivo é triplicar o volume de vendas no Mato Grosso em um período de 12 meses. “Queremos crescer junto com o PIB da região. O Estado tem essa capacidade e a região pode abrir muito mais locais para produção agrícola”, comentou.

A inauguração de mais uma empresa no CIR foi comemorada pelo prefeito Percival Muniz, que lembrou que em sua conclusão o complexo vai gerar cerca de mil empregos diretos. “A vinda da Raízen vai agregar valor para o município e aumentar o nosso ICMS”, destacou.

O evento contou com a presença do governador Pedro Taques, em sua primeira visita ao município após o início de sua gestão no governo de Mato Grosso. “Sou otimista, nosso Estado tem muito a mostrar. Somos nós que seguramos a balança comercial brasileira. Isso é motivo de orgulho”, comentou. Sobre a crise econômica que o Brasil está enfrentando, Pedro Taques disse: “Não vamos chorar com a crise, vamos vender lenço para quem está chorando” afirmou.

A ACIR foi representada durante a inauguração pelo vice-presidente, Armando Pereira Chaves. Junto de autoridades e clientes da empresa, o empresário conheceu os números gerados pela Raízen e sobre a movimentação dos produtos em Rondonópolis.

Também estiveram no evento os deputados estaduais Max Russi, Nininho e Sebastião Rezende, o presidente da Câmara, Ibrahim Zaher acompanhado de outros vereadores, além de convidados.