Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Vendas para o Dia das Mães ficou abaixo da expectativa, segundo pesquisa

Uma das principais datas para o varejo, o Dia das Mães não teve o número de vendas como era esperado pelos comerciantes de Rondonópolis. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA), somente 32% dos entrevistados afirmaram ter vendido mais que no ano passado, o que contrapõe o resultado da pesquisa de expectativa de vendas para esse período que indicou otimismo de 81% dos comerciantes.


De acordo com pesquisa, dos 80 comerciantes entrevistados que tiveram aumento nas vendas, 61% calcularam um aumento até 10% maior do que em 2013. Sobre os gastos, 32% afirmaram que venderam presentes que ultrapassaram o valor de R$ 200, enquanto que 25% vendeu uma média de R$ 95.


A forma de pagamento escolhida pela maioria dos consumidores foi o cartão de crédito, como informaram 65% dos entrevistados. Já as vendas à vista, incluindo débito e dinheiro, somaram 19% e crediário 13%. Essa queda nas vendas a prazo pode ter sido causada por fatores como o custo de crédito mais elevado e a aceleração da inflação, que vem afetando os consumidores.


Muita gente deixou para última hora a compra do presente do Dia das Mães. Com isso as vendas se concentraram no dia 10 de maio de acordo com 57% dos lojistas. Para atrair os consumidores somente 22% investiram em vitrine atrativa e 17% em descontos promocionais, demostrando a falta de confiança dos empresários, que evitaram colocar recursos em ações promocionais para aumentar as vendas.


A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de abril, com empresas de diversos segmentos, associadas e não associadas a ACIR. Das empresas entrevistadas, 43% – que representa a maioria – trabalham com confecção ou calçados, 44% tem loja no centro, 25% nos bairros e 30% no shopping.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.