Finalista em 2005, vencedora em 2007 e participante do conselho dos jurados em 2009, 2013 e 2015, a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) vai participar mais uma vez da Competição Mundial das Câmaras de Comércio, em setembro. A confederação também encorajou seus associados a inscreverem projetos para concorrerem ao prêmio.
A competição, que acontecerá durante o 10º Congresso Mundial das Câmaras de Comércio (World Chambers Congress), realizado em setembro, em Sydney, na Austrália, é a principal premiação global de reconhecimento de projetos inovadores desenvolvidos por câmaras de comércio e indústria de todo o mundo. Uma oportunidade única para exibir boas ideias a empresários de mais de cem países.
Um dos projetos inscritos pelo sistema CACB para concorrer é o Empoderamento da Mulher Empresária, o qual a ACIR tem uma representante que atua no Conselho Nacional da Mulher Empresária que realiza as atividades do projeto.
Os outros dois projetos inscritos pela CACB foram do Impostômetro e o Observatório Social de Maringá.
Conheça um pouco sobre o projeto:
O Conselho Nacional da Mulher Empresária, da CACB, está há 15 anos promovendo o empoderamento das mulheres, com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero e suscitar o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social.
A ideia do projeto é estimular mudanças de comportamento para melhoria do posicionamento da mulher, não apenas como empresária, mas também em ocupando cargos de alta liderança no mercado brasileiro e na política.
O projeto é todo desenvolvido por mulheres voluntárias e as atividades são custeadas por elas, com o apoio das associações comerciais, federações e confederação. Geração de emprego e renda, desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, desenvolvimento de lideranças políticas e a promoção e ampliação das redes de negócios locais estão entre os resultados obtidos com o projeto.