Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Consumidores respondem a pesquisa de intenção de compras realizada pelo IPA

Os resultados da pesquisa de “intenção de compras do Dia dos Namorados ” realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), por meio do Instituto de Pesquisa Acir (IPA), revelaram grandes expectativas para as compras no Dia dos Namorados.

Com a proximidade da data, os consumidores estão animados com a alta de novidades e promoções nas lojas e vitrines. A pesquisa realizada com 200 consumidores aleatórios, buscou monitorar o comportamento deles em relação ao dia.

A pesquisa revelou informações interessantes sobre o perfil dos candidatos. Entre os participantes, 61,50% são do sexo feminino, enquanto 38,50% são do sexo masculino. A faixa etária mais representativa dos participantes foi de 21 a 30 anos (32%), seguida pela faixa etária de 16 a 20 anos (19,50%) e 31 a 40 anos (14,50%).

Ao serem questionados sobre a intenção de presentear alguém no Dia dos Namorados, 61,30% dos entrevistados afirmaram que iriam comprar presentes, enquanto 38,70% responderam que não pretendiam realizar compras nessa data. Os presentes mais mencionados foram perfumes e hidratantes (32,80%), seguidos de roupas (30,30%).

Quanto ao valor que os consumidores estão dispostos a gastar com os presentes, a maioria (28,70%) espera desembolsar de R$ 151,00 a R$ 200,00, seguido por aqueles que pretendem gastar até R$ 100,00. Uma pequena parcela (0,80%) ainda não decidiu o valor que irá gastar.

Em relação às formas de pagamento, 30,50% dos clientes pretendem utilizar o cartão de crédito parcelado, 24,50% optam pelo pagamento em dinheiro, e 16,10% escolhem o cartão de débito. Quanto ao local de compra, a maioria (58,30%) pretende realizar suas compras nas lojas do centro de Rondonópolis, 20,80% mencionaram como lojas do shopping, e apenas 12,50% disseram que irão comprar pela internet.

Como era esperado, promoções e um bom atendimento são considerados essenciais para atrair os clientes, de acordo com os próprios consumidores. Além disso, eles esperam que as lojas divulguem seus produtos nas redes sociais, sendo o Instagram e o WhatsApp as plataformas mais utilizadas pelos respondentes.

 

> Veja a pesquisa completa  <<

https://acirmt.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Relatorio-de-Intencao-de-Compras-Dia-Dos-Namorados-2023.pdf

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.