Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Palestrante alerta sobre fatores que definem os resultados profissionais

Profissionais e empresários de diversos setores participaram na noite desta terça-feira (04) do I Encontro de empreendedores com foco em resultados. A ação foi realizada pelos integrantes do Núcleo de Jovens Empresários do Projeto Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

O que é mais importante o caminho ou a chegada? Com esse questionamento, Adavilson Matias, especialista em gestão de pessoas pela FGV e master coach, iniciou a palestra afirmando que as ações e a disciplina são dois fatores que vão refletir no resultado de um trabalho, na vida profissional e também na vida pessoal, particular de cada ser.

Ele acredita que os profissionais devem avaliar os seus modelos mentais e a partir daí fazer as mudanças, caso necessárias. Matias justificou essa questão mostrando uma pirâmide onde em sua base estão as emoções e na sequencia, subindo até o topo seguem as crenças, os pensamentos, as ações, os hábitos, os comportamentos, e por fim no mais alto, os resultados.

Sobre essa pirâmide, o palestrante explicou que as emoções e as crenças geram os pensamentos e conforme os pensamentos são movidas ações que, praticadas constantemente, tornam-se hábitos. Se um profissional já se habitou a agir de uma certa maneira isso passa a ser incorporado em seu comportamento que vai refletir no seu resultado. Ou seja, todos esses fatores vão contribuir para a geração de um resultado melhor ou pior.

“A geração de hoje diz que não quer trabalhar para enriquecer o outro, com isso nem trabalhando para eles mesmos não terão resultado positivo” comentou. É possível mudar essa forma de pensar – modelo mental – também de um profissional adulto, mas é muito mais fácil quando isso é trabalhado durante as fases da vida, primeiro ensinando e depois fazendo cumprir aquilo que foi ensinado. “O resultado de um trabalho será igual ao esforço que foi empregado para realizar a ação”, ressaltou Matias.

Como exercício posterior ao encontro, o palestrante sugeriu que cada participante desenhe sua pirâmide e para cada parte do desenho coloque itens que pretende eliminar de seu comportamento e também os que pretende ter para que alcançar os resultados positivos pretendidos.

Para participar do encontro foi cobrado um kilo de alimento não perecível. A quantia arrecada será repassada para entidades assistenciais da cidade.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.